Toyota SW4 2021 com visual renovado é flagrada na Ásia
8 de abril de 2020
Goodyear recomenda 6 filmes para os apaixonados por carros assistirem durante a quarentena
6 de agosto de 2020

Lançada em 1996, a Fiat Strada só venceu sua rival VW Saveiro ao inovar, assim como o restante do portfólio da marca italiana e, agora, chega à segunda geração. Esperada por mais de duas décadas, ela aparece agora totalmente renovada e com proposta interessante no topo de linha: Fiat Strada Volcano CD 1.3 2021 por R$ 79.990.

Sim, não é um valor baixo, mas se comparar com a rival Saveiro Cross ou Duster Oroch, a Strada Volcano tem a vantagem do preço e do fator novidade. Equipada com motor 1.3 de até 109 cavalos, a picape leve da Fiat aposta em versatilidade, eficiência e conectividade, sem deixar de lado a segurança. A Volcano sai na frente até das demais versões.

A Fiat buscou na Toro a inspiração para a Nova Strada. Elas são bem parecidas de longe e, mesmo de perto, a traseira dessa picape leve parece clonada da irmã maior. Contudo, a Strada 2021 tem sua personalidade (italiana, é claro) forte, com frente expressiva, onde os faróis de LED trazem sofisticação e a grade alta, com nome da Fiat, quase imponente.

O para-choque de linhas esportivas e os faróis de neblina, com protetor proeminente, dão leveza ao conjunto. As portas (do Mobi) são pequenas de fato, mas dão acesso bom ao interior. Com caçamba pouco menor que a da Toro (844 litros), a Nova Strada 2021 tem um bom porte para quem tem garagem pequena. São 4,474 m, ou seja, pouco avançou.

As rodas têm desenho agradável, sendo de aro 15 polegadas, com pneus 205/60 de uso misto. As barras no teto dão um ar de SUV ao produto. Na traseira, as lanternas não são em LED, mas o estilo é igual da Toro. A tampa é alta e tem bom vão para acesso de carga.

Trava elétrica e luz de LED interna ajudam muito. A capota marítima, porém, é apenas suficiente, como qualquer outra, não suportando chuva forte ou nem tanto assim.

A Fiat Strada 2021 é bem convidativa e chama bastante atenção, especialmente pela frente. Entretanto, dentro, ela não é tão agradável visualmente quanto o exterior sugere.O painel é simples em desenho e acabamento, puro plástico preto. A Fiat poderia ter adicionado texturas e cores distintas na parte central, para realçar a Nova Strada Volcano.

Em resumo:

Boa evolução. A Fiat Strada 2021 mudou para melhor e agora está mais alinhada com quem procura mais lazer, especialmente na Volcano, completa e com apenas um opcional.

Aliás, este é até dispensável, visto que o aro 16 polegadas com pneu mais baixo, fica mais suscetível à buraqueira. A Nova Strada nem precisa de reforço na estabilidade ou visual, nesse caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp