Gurgel Itaipu o primeiro carro elétrico fabricado na America do Sul
14 de maio de 2021
Conheça a BMW 320i M Sport 2021
13 de junho de 2021

Audi RS e-tron GT já está disponível em pré-venda no Brasil. Conforme prometido, a Audi passa a oferecer no país o carro elétrico que é simplesmente o modelo de produção em série mais potente já produzido pela marca. 

Em um evento de apresentação para a imprensa na pista do Autódromo de Capuava, no interior de SP, a Audi divulgou todos os detalhes e preços do novo RS e-tron GT e também ofereceu o primeiro test drive no país com o superesportivo elétrico de 598 cv (645 cv com o overboost).

Produzido ao lado do Audi R8, o RS e-tron GT elétrico carrega o DNA esportivo da marca e se destaca pelo belo visual que se caracteriza pelas linhas fluídas, teto baixo e ótima aerodinâmica com baixo coeficiente de arrasto de apenas 0,24. 

A dianteira ostenta entradas de ar com resfriamento controlável, enquanto as rodas são de 21″ e a paleta de cores é composta por nove opções de pintura. Já a traseira, possui lanternas conectadas por uma faixa de luz plana, além de um difusor e um spoiler com a aba integrada à faixa de luz que completam o visual esportivo.

Além da eficiência da tração elétrica nas quatro rodas (100% variável entre os eixos dianteiro e traseiro), o RS e-tron GT se beneficia de uma suspensão a ar adaptativa com controle de amortecimento.

Impossível não remeter ao Porsche Taycan ao ver o RS e-tron GT pessoalmente. Eles são “primos” e compartilham plataforma e outros componentes. Mas o Audi parece ser mais realista e menos futurista que o Porsche. A começar pelo design, passando pelo interior e até mesmo na hora de acelerar. 

Fonte: UOL Motors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp